Apesar de muito popular, muitas pessoas não sabem do que se trata de fato o Botox.

Por isso, separei aqui, as principais informações sobre o procedimento, prós e contras de sua utilização. Confira a seguir!

O que é o Botox?

Nos referimos a toxina botulínica como Botox, uma substância que é utilizada para realizar a paralisação de uma região específica. A utilidade dessa substância não limita-se apenas aos procedimentos de beleza, é também utilizada para tratamentos de microcefalia, espasmos musculares e paraplegia.

No quesito beleza, a substância é indicada para quem busca “enganar” os sinais da idade, eliminando as rugas com o preenchimento em áreas da face.

O Botox pode reagir em prazos diferentes em cada pessoa, mas normalmente seu efeito médio é de 6 meses, podendo ser inferior ou superior.

Após a aplicação do Botox, a região em que foi aplicado ficará paralisada, isso quer dizer que as rugas desaparecerão, e o efeito deve ser renovado a cada novo período.

Quem pode utilizar o Botox?

A grosso modo qualquer pessoa pode utilizar a substância, contudo quem irá determinar a necessidade do uso ou não é o especialista responsável pela aplicação. Isso porque é preciso avaliar a necessidade real de aplicação, assim como a saúde do paciente, a fim de evitar problemas futuros.

Como aplicar?

Esse é um assunto delicado, e é por isso que vamos abordar. Muitas pessoas buscam tutoriais para aplicar a toxina botulínica fora de uma clínica, o que é um grande risco a saúde.

É preciso entender que o procedimento deve ser realizado por um especialista adequado e com experiência na área, além de ser realizado em ambiente com estrutura adequado, proporcionando maior segurança ao paciente.

Quais são os riscos?

Como mencionado anteriormente, o procedimento deve ser realizado por um médico, pois quando aplicado de forma inadequada pode acarretar na paralisia extrema, deformação da região, entre outros problemas.

Quais as vantagens?

Uma das principais vantagens do Botox é o fato de que o procedimento pode ser realizado de forma rápida e segura por um médico, e alcançar altos índices de satisfação dos pacientes sem a necessidade de cirurgia.

O procedimento pode ser realizado para correção de pequenos pontos de envelhecimento, marcas de expressão ou envelhecimento precoce.

O valor mais acessível, quando comparado às demais cirurgias plásticas também é um fator que chama bastante atenção dos pacientes, mas é um fator que deve ser observado, já que muitos locais sem profissionais e ambiente adequado oferecem preços extremamente baixos, mais com grandes riscos aos usuários.

Por isso, é de extrema importância avaliar bastante a clínica que pretende realizar o procedimento antes que ocorra. Certifique-se que o procedimento será realizado por um médico de fato, e avalie casos anteriores que poderão te dar mais segurança.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *