Cresce cada vez mais o número de casais que procuram uma clínica de reprodução humana para que consigam concretizar o sonho de ter um filho. A clínica de reprodução humana não apenas pode ajudar com a concretização do sonho, como pode dar todo o apoio necessário durante esse processo, inclusive o psicológico.

Além dos tratamentos de infertilidade, as clínicas de reprodução humana podem oferecer diferentes serviços, você sabe quais são eles? Vem comigo e fique por dentro!

Reversão de laqueadura

A laqueadura é um processo em que as trompas uterinas são “amarradas” ou cortadas, dessa forma os óvulos não conseguem chegar ao útero, não havendo possibilidade de gestação.

Pode ser que em algum momento a mulher se arrependenda do procedimento, nesses casos, pode recorrer a uma clínica de reprodução humana, que poderá fornecer o tratamento de reversão de laqueadura, tornando possível a concepção novamente.

Reversão de vasectomia

Assim como no caso anterior, a vasectomia é uma cirurgia de esterilização que impede que ocorra uma gravidez. Essa cirurgia impede a circulação dos espermatozoides, mas pode ser revertida.

Para isso, o especialista realiza um novo procedimento cirúrgico que permitirá que os espermatozoides voltem a circular.

Tratamento de miomas

Miomas são tumores benignos que podem atingir qualquer mulher. Esses nódulos surgem no útero e podem gerar grande desconforto como dores abdominais intensas, sangramentos intensos, dores durante a relação sexual, inchaço abdominal, etc.

As clínicas de reprodução podem realizar todo o tratamento desses distúrbios, tanto para os casos que exijam tratamento simples com medicação, como os que necessitam de cirurgias básicas, até as mais complexas como a remoção completa do útero, por exemplo.

Preservação da fertilidade

Infelizmente estamos sujeitos a momentos em que a vida nos coloca em situações nada cômodas, como enfermidades um tanto mais graves, em que exijam um tratamento um pouco mais agressivo, como a quimioterapia.

Pacientes que estão passando por tratamentos oncológicos, podem ter sua fertilidade comprometida pelas radiações e medicação do tratamento. A clínica de reprodução humana, oferece uma solução para esses casos, em que os materiais reprodutores do paciente são preservados através de congelamento.

Dessa forma, em um futuro, mesmo que o tratamento tenha tornando o paciente infértil, esse terá a possibilidade de concepção, já que o material colhido estará em perfeito estado.

Diagnóstico Genético

Normalmente requisitado por pacientes que estão passando por fertilização in vitro, o diagnóstico genético é uma técnica que permite analisar as células do embrião para que possam ser identificados possíveis alterações no código genético, como também a identificação de mutações.

Isso quer dizer que os pais podem identificar possíveis problemas que o embrião pode vir a desenvolver e mutações já presentes em seu DNA.

Doação de óvulos

Isso mesmo, você pode ajudar uma mulher, uma família a realizar o sonho de conceber um bebê.

A doação de óvulos é uma das ações solidárias mais lindas, pois permite que mulheres saudáveis doem seus óvulos. Para ser doadora é necessário preencher alguns pré-requisitos, como ter até 30 anos, não possuir alterações em seu código genético, entre outros fatores.

Se você se interessou, procure a clínica de reprodução humana mais próxima da sua localidade e informe-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *