Quando falamos em rosto harmônico, uma das características desta harmonia são as maçãs do rosto acentuadas.

Na juventude temos a musculatura mais enrijecida e quando envelhecemos perdemos a gordura deste local e o rosto “afina”. A pele fica flácida e o volume do rosto fica diminuído.

Se pensarmos que é inevitável a chegada dos sinais de envelhecimento, como podemos recuperar o volume do nosso rosto?

A resposta pode ser encontrada no tratamento estético que realiza o preenchimento das maçãs do rosto.

Esta região, maçã do rosto, também é conhecida como regiões malares, e pode proporcionar ao longo dos anos uma aparência jovial com tratamentos adequados.

Preenchimento cutâneo

Hoje em dia, existem várias possibilidades em submeter-se a tratamentos para o combate da flacidez no rosto, sem necessariamente recorrer as cirurgias tradicional.

Um procedimento que vem aumentando sua procurado nos consultórios de cirurgia plástica é o preenchimento das maçãs do rosto.

Por ser um procedimento não-invasivo, e sem necessidade de intervenção cirúrgica, este tratamento ajuda na flacidez dos tecidos da pele, definindo um contorno maxilar e promovendo um efeito de “blush”. Este efeito dá mais suavidade ao rosto, impactando na região maxilar e trabalhando na recuperação do volume do rosto.

Seguindo esta linha de raciocínio, com procedimentos simples, os profissionais utilizam do Ácido Hialurônico.

Pontos estratégicos do tratamento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma molécula produzida pelo nosso organismo que possui efeitos de preenchimento e de hidratação. Até os 25 anos aproximadamente esta molécula é produzida em grande quantidade. Após os 25 anos a produção torna-se escassa e, com o envelhecimento natural da pele ao passar nos anos as regiões da maçã do rosto tendem a ficar mais flácidas, imprimindo em nossa imagem um aspecto “cansado”.

Este tratamento ocorre nos consultórios e clínicas de cirurgia plástica e, deve ser ministrado sempre por profissionais especializados que traçam os pontos estratégicos do rosto.

Aplicações e resultados

O tratamento consiste em aplicações do produto através de seringas realizada em aproximadamente 30 minutos. O paciente pode ser liberado no mesmo dia para exercer suas atividades rotineiras, exceto as físicas, que devem ser interrompidas no prazo de 24 horas após o início do tratamento.

Os resultados da aplicação e da recuperação do volume do rosto são notados instantaneamente, e os efeitos da substância no organismo pode durar de 9 a 18 meses.

A recorrência no tratamento pode proporcionar melhora considerável no preenchimento das maçãs do rosto ao longo prazo.

Certamente, apesar de todas as referências de beleza, o mais importante para o paciente é sentir-se bem ao olhar se no espelho.

E, para finalizar a recomendação para a realização de qualquer tratamento estético é certificar-se que o profissional –  cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *