Como tratar a acne com soluções caseiras

A acne é uma doença da pele resultante da inflamação das glândulas sebáceas, muito comum em nosso meio. Essa doença é tão comum que chega a afetar 80% dos adolescentes, além de um grande número de adultos. Você sabe como tratar a acne em casa?
Acompanhe-nos até o final e saiba como tratar a acne em casa, com receitas baratas e fáceis de fazer.

5 dicas de tratamentos para amenizar rugas e linhas de expressão

Um erro bastante comum entre as pessoas na juventude é a falta de cuidados com a pele. Infelizmente, nos esquecemos de que com o passar do tempo, machas, rugas e linhas de expressão vão surgindo em nosso rosto.

Estes sinais de envelhecimento preocupam especialmente as mulheres, que após os 30 anos passar por transformações cutâneas. Os principais inimigos do rosto das mulheres são as rugas e linhas de expressão.

Lúpus: doença em que o paciente é atacado por seus próprios anticorpos

Considerada uma das doenças autoimunes mais frequentes, o Lúpus pode ser comparado a uma espécie de motim dos anticorpos de uma pessoa contra o seu próprio organismo. A doença se manifesta quando as células que deveriam atuar na defesa contra vírus, bactérias e outras ameaças externas passam a atacar a pele, o sangue e os órgãos saudáveis do paciente.

Neste artigo você irá conhecer mais sobre o Lúpus, seus sintomas e tratamentos:

Fibromialgia: entenda a síndrome da dor crônica que tirou a cantora Lady Gaga do Rock in Rio

No dia 14 de setembro de 2017, o Brasil foi pego de surpresa com o anúncio de que a cantora americana Lady Gaga não se apresentaria no Rock in Rio, por conta de uma crise de Fibromialgia. Mas que doença é essa?

Por muitos anos, pessoas que sofriam de Fibromialgia foram mal interpretadas e até discriminadas. Sentiam dores agudas e crônicas sem a existência de qualquer lesão ou infecção.

Tudo sobre a doença de pele que mais afeta pessoas e animais no Brasil: a ESPOROTRICOSE

Se você nunca ouviu falar em Esporotricose, pare tudo e preste bastante atenção neste artigo. A doença de pele já é considerada a micose profunda mais frequente que temos no Brasil. E é justamente por conta do desconhecimento, e por falta de campanhas de prevenção, que ela não para de crescer.

Entenda o tratamento e conheça os diferentes métodos do peeling facial

Quem não quer ter uma aparência mais jovial, livre de rugas e marcas de expressão no rosto? Esse é o objetivo de 9 entre 10 pessoas que buscam o peeling facial. O tratamento é uma das vedetes da Medicina Estética, mas requer cuidados na escolha do método e em sua execução.

O conceito básico do peeling é remover as células mortas da pele a fim de acelerar o processo de renovação do tecido. A técnica evoluiu tanto nos últimos anos que hoje existem dezenas de métodos disponíveis no mercado. Entenda, a seguir, como o peeling atua no rejuvenescimento facial e conheça suas diferentes aplicações:

Limpeza de pele caseira: você está fazendo certo?

Um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética, sem dúvida alguma, é a limpeza de pele. Com o intuito da remoção das impurezas, a limpeza de pele é capaz de proporcionar vários benefícios em favor de uma pele rejuvenescida e bem cuidada. E para a obtenção de desses resultados, a limpeza de pele caseira entra como uma opção perfeita para quem está em busca de praticidade e baixo custo.

Neste artigo, nós vamos falar tudo o que você precisa saber sobre a limpeza de pele caseira, bem como o passo a passo para você começar a fazer hoje mesmo.