• Publicidade

Cuidados após uma cirurgia estética

Cuidados após uma cirurgia estéticaVocê sabia que após qualquer cirurgia estética é necessário ter alguns cuidados essenciais para garantir a boa cicatrização da cútis e o efeito desejado?

A rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, aumento ou redução dos seios, dentre outras cirurgias. Alguns cuidados podem variar de acordo com a intervenção realizada, mas a maioria deles se aplica em quase todos os procedimentos cirúrgicos.

Confira a seguir os 6 principais cuidados pós cirúrgicos que devem ser seguidos a risca:

1) Repouso:

O repouso é o cuidado primordial após a realização de qualquer cirurgia. Repouse numa posição confortável e adequada, de acordo com a recomendação do especialista.

2) Não deixar de beber água:

Todo mundo sabe que é recomendado beber diariamente a quantia de 2 a 2,5litros de água. Após a realização de uma cirurgia estética, esta regra deve ser seguida mais do que nunca, para manter a pele e corpo hidratados.

3) Fazer alimentações leves:

Alguns alimentos devem ser cortados durante um período de tempo, para que não corra risco de sangramentos e complicações. Passe longe de comidas gordurosas e opte por alimentos grelhados e frutas.

4) Evitar a prática de exercícios físicos na primeira semana:

Esta dica é de extrema importância, especialmente para procedimentos estéticos onde existem pontos ou grampos. A prática de exercícios pode fazer com que eles se rompam.

5) Evite medicamentos e anticoncepcionais:

Antes de tomar qualquer medicamento que não faça parte da lista de remédios indicados pelo médico para auxiliar na recuperação da cirurgia; consulte o especialista. O uso de outros remédios não indicados pode comprometer na recuperação da intervenção estética. Já o anticoncepcional deve ser evitado pelos primeiros 14 dias após a cirurgia, pois há o risco de trombose.

6) Fuja do sol:

Algumas cirurgias ou tratamentos estéticos exigem que o paciente evite o sol por alguns dias, em alguns o período de tempo pode se prolongar por mais de um mês. A exposição ao sol pode ocasionar manchas e aumento do inchaço.

Se precaver para evitar as complicações posteriores à cirurgia estética é fundamental, pois todos nós estamos sujeitos a elas. Por isso, os cuidados são primordiais. E se ainda assim, surgir alguma infecção, mancha, hematoma ou rompimento de pontos; consulte o especialista.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade