• Publicidade

5 dicas de tratamentos para amenizar rugas e linhas de expressão

amenizar rugas e linhas de expressãoUm erro bastante comum entre as pessoas na juventude é a falta de cuidados com a pele. Infelizmente, nos esquecemos de que com o passar do tempo, machas, rugas e linhas de expressão vão surgindo em nosso rosto.

Estes sinais de envelhecimento preocupam especialmente as mulheres, que após os 30 anos passar por transformações cutâneas. Os principais inimigos do rosto das mulheres são as rugas e linhas de expressão.

O que são rugas?

As rugas ou rugas estáticas são aquelas linhas que permanecem marcadas em nosso rosto, mesmo quando não estamos fazendo nenhum movimento ou expressão (como sorrir ou franzir a testa, por exemplo).

O que são linhas de expressão?

Já as linhas de expressão são aquelas marcadas causadas quando fazemos alguma movimentação no rosto, como sorrir. Elas são causadas pela movimentação da musculatura do rosto.

A diferença dela para as rugas e que, em uma pele saudável e hidratada, quando o movimento do músculo termina, a pele volta ao seu normal, sem deixar qualquer marca. Vale lembrar que o que mantém a pele bonita é a sua elasticidade e hidratação.

Para manter a pele bonita e jovem por mais tempo, é necessário fazer muito mais do que simplesmente hidratá-la e fazer uso de filtros solares. Mas, se você já passou dos 30 e percebeu que sua pele já está sofrendo com alguns sinais, nós vamos trazer os 5 tratamentos voltados para amenizar as rugas e linhas de expressão. Confira!

Tratamentos para Amenizar Rugas e Linhas de Expressão

Aplicação de botox:

Conhecida também como toxina botulínica, o botox é um dos melhores procedimentos cirúrgicos quando se trata de suavização de rugas e linhas de expressão.

Isso porque o botox atua no impedimento da contração exagerada da musculatura, deixando-a mais suave. Este é o tratamento queridinho de muitas mulheres, pois ele reduz bastante as linhas de expressão, além de tratar rugas estáticas da face.

Tratamento a Laser:

O tratamento a laser também é bastante comum entre as mulheres adeptas de procedimentos cirúrgicos, pois ele traz excelentes resultados.

Além de tratar as linhas de expressão, o tratamento a laser reduz as rugas estáticas e melhora a flacidez da pele, deixando-a com um aspecto mais saudável e elástico. Um dos tratamentos voltados ao laser mais procurados é o Laser de CO2 Fracionado.

Aparelhos de infravermelho e radiofrequência:

Este tratamento consegue estimular a produção de colágeno no rosto e suaviza bastante a flacidez da cútis. O grande benefício deste tratamento com aparelhos infravermelhos e radiofrequência é a sua aplicação indolor, pois ela não produz nenhum tipo de furo ou corte na pele. Além disso, ela tem uma ótima durabilidade, que pode levar até dois anos.

Tratamentos diários:

Os tratamentos diários nada mais são do que os cuidados essenciais para com a pele durante todos os dias, incluindo os períodos de dia e noite. Continue fazendo o uso de filtros solares e cremes hidratantes, além de produtos antioxidantes, cremes antirrugas (os famosos antiidades), ácidos desenvolvidos especificamente para o rejuvenescimento) etc.

É válido lembrar que beber bastante água também auxilia na hidratação da pele, bem como na sua elasticidade. Quando mais hidratada a pele, mais ela produzira colágeno e elastano. Uma boa dieta também traz excelentes benefícios à estética da pele e ajuda na prevenção de novas rugas e linhas de expressão.

Ginástica facial:

Assim como qualquer músculo do corpo, os músculos do rosto também necessitam ser trabalhados e estimulados, a fim de prevenir o surgimento das rugas e linhas de expressão, e até mesmo para suavizar aquelas existentes. A ginástica fácil é um ótimo tratamento alternativo para as mulheres que desejam fugir de intervenções cirúrgicas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade